domingo, 24 de fevereiro de 2008

Lutar só...

Sinto-me perdida, a vaguear sem sentido, sem rumo...
Quero ajudar o homem da minha vida, mas por vezes sinto-me sem forças, perdida...
Porquê?!
Porquê tanto sofrimento, tanta angústia?
Não aguento!
Sinto no meu coração um aperto, algo que me sufoca e me faz sofrer.
Já não tenho mais lágrimas e tenho que desabafar!
Desabafo!... Choro!... Grito!...
Sinto que tenho que ter forças, mas já se estão a escapar.
Sinto-me a vaguear, perdida...
Lutar...
Lutar para quê?
Lutar para quem quem? Por quem?
Lutar por uma causa quase esquecida.
Lutar por alguém que não merece a minha confiança, por quem já tantas vezes me apunhalou...
Lutar por alguém que continua a deferir o punhal do egoísmo em mim...
Lutar para quê?
Já me esqueci... e lembro-me outra vez...
E choro para estas folhas de papel, que são quem me ouve e me compreende.
Silêncio total... Não me respondem, não me dão solução, mas aliviam-me a alma.
Amor. Pena. Sentimentos que se misturam.
Será um? Será o outro? Talvez os dois...
Tremo! Treme o meu corpo e o meu espírito e não consigo dormir.
Sinto um nó na garganta, uma agonia.
Estou triste, revoltada, decepcionada e quase sem forças para lutar.
lutar para quê?
Lutar para quem? Por quem?
Lutar só...

1 comentário:

poeta naïf disse...

Por ti e pelo plural em que te tornaste.