terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Amor impossível...

Choras?
Choras por um amor impossível, porque tu já pertences a alguém e o coração de quem amas não te ama com o mesmo fulgor que o teu. Esse coração está entregue a outro. E choras...
Também eu choro por me sentir o pior dos mortais, quando te vejo sofrer.
Como eu queria mandar no meu coração e dizer-lhe:
"_ Vai! Ama aquele homem que te adora! Vai! Sê feliz e fá-lo feliz também!"
Mas ele teima em não ouvir a voz da razão.
Contudo, mesmo que ouvisse, também tu já pertences a alguém e o nosso amor continuaria a ser impossível... E a dor permaneceria.
Porque continua o coração a preparar-nos estas armadilhas?
Para nos pôr à prova?
Para provar o quê?
Que somos seres racionais, que apesar de estarmos perdidamente apaixonados conseguimos resistir à tentação carnal?
Como sobreviver sonhando com esse alguém inalcançável, com quem desejamos ardentemente estar, mas não podemos tocar?
Dói e choras...
Dói e choro eu também...
Choramos em separado, mas juntos por uma mesma causa diferente.
Como seria mais simples se chorássemos um pelo outro!
Sinto o teu sofrimento, porque também eu sofro da mesma forma.
Vivo numa gaiola dourada que tem a porta aberta para eu poder voar quando quiser. Espreito por essa porta, abro os olhos para o mundo, mas não me atrevo a voar, as minhas asas não se movem.
Sinto-me prisioneira, como se dependesse de alguém que me pegasse com as mãos para me largar de seguida e me obrigasse a voar, deixando a brisa levar-me para onde quisesse...
Enquanto essas mãos não vêm, eu deixo-me estar imóvel, aninhada na minha gaiola dourada, a ver passar aqueles que me contemplam.
E vou-me deixando ficar...
Vejo um ser puro que se aproxima e que me quer, tal como uma criança que namora o brinquedo há muito desejado, mas eu não estou preparada a deixar-me ir.
Ouço o teu coração chorar em silêncio, quero abraçar-te, mas fico entorpecida, sem conseguir mover-me ou dizer algo que te console.
Pelo contrário saem-me da alma as palavras que te magoam, que te causam amargura e desilusão, e que me lembram que também eu estou magoada e que vivo num mundo onde só é possível amar através do sonho, onde eu não posso tocar, apenas sonhar...
Desistes por hoje.
Vais embora e nada mais dizes.
E choras...
Também eu choro por te sentir chorar...

1 comentário:

Ana Louisa disse...

Gostei muito. Parabéns!