sábado, 16 de agosto de 2008

Amizade



Tornaste-te num ser inesquecível…
Serenas-me a alma, acalmas-me o espírito.Secas as minhas lágrimas aconchegando-me no teu olhar. Sossegas o meu pranto, mesmo quando escuto o teu silêncio.
Dizes que é difícil encontrar palavras capazes de descrever a nossa amizade…
Tento rebuscá-las na quietude das noites em que o sono tarda a chegar, quando as desilusões que habitam o meu pensamento me impedem de adormecer.
Chegaste quando a minha alma gritava por socorro…
Chegaste à minha vida quando vi o meu coração destroçado por um desencontro de amor, por uma mágoa que me assaltou e invadiu o meu ser, dilacerando o meu peito.
Vejo-te como um anjo mandado pelo céu.
Vieste e ofereceste-me a paz, deste-me o carinho, o calor do teu abraço, a ternura de um beijo… um sentimento incondicional, que tudo permite dar e nada exige em troca, a não ser a amizade pura e singela que te posso também dar…
Somos agora haste fina que cresce num prado verdejante. Ventos de mudança me agitam suavemente. Sobreviveremos às intempéries que assolarem nos Invernos das nossas vidas. Cresceremos juntos e fortalecer-nos-emos no decorrer das Primaveras, à medida que o tempo passar por nós… jamais diremos adeus, pois este sentimento não o permite. Permaneceremos para sempre no coração, por mais que a distância nos separe.
Dizes que não poderás dar-me a lua, mas poderás oferecer-me a paz que dela emana, sempre que sentir o desassossego na minha alma…
Dizes que não poderás dar-me o sol, mas poderás dar-me a luz que se irá reflectir nos meus olhos, sempre que estes quiserem chorar e o calor do teu abraço que me irá fortalecer, sempre que me sentir desfalecer…
Ensinaste-me a escutar os sons que tornam os momentos especiais e que ficam gravados na nossa memória… aqueles que outrora me traziam a nostalgia e que faziam brotar lágrimas de amargura, trazem-me agora a calmaria do pôr-do-sol na praia deserta onde só se escutam os pensamentos, interrompidos pelo murmurar das ondas do mar imenso.
A nossa vida é um mar… um mar repleto de ondas, cada uma diferente da outra… por vezes imprevisível, porém sempre mágico, vivo, que nos traz aprendizagem. Ondas que vêm de mansinho; outras que revolvem todo o nosso ser; outras se vão, deixando marcas profundas por onde passam; outras ainda que permanecem em calmaria, para que possamos navegar rumo à nossa felicidade… Essas sabemos nós que estão ali para que possamos ancorar e descansar o nosso espírito, para depois retomarmos a nossa viagem mais fortalecidos…
Ancorei em sossego…
Sinto-me agora a descansar…
Regressa a minha calma…
Repousa o meu pensamento…
Não encontro mais palavras…

1 comentário:

joaninha disse...

Esta demasiadamente bonito para que o deixe sem um comentário. Érealmente tudo como está descrito... muito embora, muitas vezes não seja assim entendido.
Vim por acaso e fiquei a ler e gostei. Vou adicionar-te. Bom fim de semana e um beijo