domingo, 24 de agosto de 2008

Acalmar






Sinto-me envolvida pelo carinho de mil estrelas saídas dos teus lábios.
A Lua afaga-nos com o seu encanto sereno.Escutamos o mar que murmura sons sussurrantes, como suspiros num vai-vém imparável que me embala na areia fina.A noite é mágica.
Nada dizemos, apenas ouvimos.O nosso silêncio é selado com o que há muito se anunciava através da ternura emanada dos nossos cúmplices olhares.
Inalamos o sossego que paira no ar e que mistura com o odor da maresia.Espelha-se a paz no nosso olhar.
O nosso silêncio continua…
Passeiam-se lágrimas no meu rosto.Emoção? Medo? É uma sensação que não sei descrever.
Aconchego-me nos teus braços numa tentativa de não me escapar no frio da noite. E fico…
Secas-me as lágrimas com a promessa da tua amizade eterna, pois mais não me poderás oferecer.
Sou agora menina assustada no teu colo, recebendo com ternura o teu carinho incondicional, quando te dizes incapaz de me dar o Sol ou a Lua. Aprisiono-o num local só meu, de onde não quero partir, pois dele preciso como se de ar se tratasse para poder viver…
Vivo este momento de forma plena, mas não o suficiente como se não existisse amanhã, visto que a razão é mais forte para o permitir.
Ao teu lado os meus temores dissipam-se, tal como névoa nas manhãs que adivinham um dia de calor revigorante.
Contigo sinto os raios de Sol acariciarem-me o rosto e a enternecerem o nosso olhar.
Uma brisa suave vagueia pelo meu corpo e faz-me arrepiar de mansinho, trazendo-me apenas o sorriso da quietude da alma.
Todos estes sentimentos me percorrem…
O medo de voltar a sofrer mais uma desilusão, que por vezes me assalta, esconde-se por instantes no meu pensamento, enquanto estás por perto. Esqueço o que me atemoriza.
Estou em paz… és o bálsamo que me serena a alma e acalma o espírito. Não quero sair deste estado.
Quero continuar a sentir-me envolvida pelo teu carinho e escutar o nosso silêncio, aconchegados pelo luar.
É tarde… temos que voltar. Chama-nos a razão…
Despede-se de nós a Lua e as estrelas e eu volto para o meu leito que me espera vazio para que eu possa descansar o meu corpo e, agora sim, acalmar a minha alma…Deixo-me embalar pelo meu sono tranquilo, sou vencida e adormeço…Consigo acalmar…

Sem comentários: